quarta-feira, 2 de maio de 2018

Assembleia de Freguesia - 26 de abril de 2018

No site da Junta de Freguesia de Rio Tinto não foi apresentada a totalidade da informação relevante relativa à Assembleia de Freguesia. A bancada da Coligação PPD-PSD/CDS-PP Gondomar no Coração, saiu do salão nobre aquando da votação do ponto 3 - Apresentação e Votação da Primeira Revisão Orçamental do ano de 2018. É referido que este ponto foi aprovado por unanimidade, mas não há referência ao facto de não ter sido votado pela bancada da nossa coligação.
A saída de sala, representou um protesto da Coligação PPD-PSD/CDS-PP Gondomar no Coração, face ao incumprimento do Regimento da Assembleia. Sabe-se que tem sido “modus operandi” da maioria, que se verifica em Gondomar, seja a nível de Reuniões de Câmara, Assembleia Municipal ou Assembleias de Freguesia.
Dada a importância de vários outros pontos da ordem de trabalhos, não foi obstruído o normal funcionamento da Assembleia, mas, a Coligação PPD-PSD/CDS-PP Gondomar no Coração quis deixar bem claro: “cabe aos políticos cumprir escrupulosamente a legislação e demais regulamentos. Por isso protestamos e não participamos de tal votação”. Formalmente, o ponto 3 foi de facto aprovado por unanimidade, mas não da Assembleia e sim apenas daqueles que ficando presentes pactuaram com o atropelo ao cumprimento de regras e boas práticas da democracia.
Mais se informa que no período antes da ordem do dia a Coligação PPD-PSD/CDS-PP Gondomar no Coração,apresentou várias sugestões de resolução de problemas diversos na via Pública de Rio Tinto, algumas já apresentadas pelo PSD de Rio Tinto através da rubrica Sempre Atentos.
A Coligação PPD-PSD/CDS-PP Gondomar no Coração questionou sobre o ponto de situação da conclusão do projeto B - Parque infantil de Corim, projeto vencedor do Orçamento participativo de 2017, e cuja situação significa incumprimento do regulamento da iniciativa. O projeto está 4 meses atrasado e sem prazo de conclusão definido, estando já o Orçamento participativo de 2018 a decorrer.
O ponto 2 - Apresentação e Votação das Contas de Gerência do ano de 2017 não foi aprovado por a Coligação PPD-PSD/CDS-PP Gondomar no Coração, não concordar com classificação de rubricas de despesa não esclarecedoras do seu objetivo.
O Relatório de Direito de Oposição foi contestado. A Coligação não se revê em tal documento por este, conter afirmação de cumprimento integral e tal não ser verdade em diversos pontos do relatório.
As declarações da Coligação PPD-PSD/CDS-PP Gondomar no Coração, serão brevemente, publicadas nesta rede social (no decorrer da semana desta nota).
2-5-2018

PSD de Rio Tinto
https://www.facebook.com/notes/psd-de-rio-tinto/assembleia-de-freguesia-26-de-abril-de-2108/1792136977518294/

Sem comentários:

Enviar um comentário